We offer lace bridesmaid dresses, lace top bridesmaid dresses
formação
 



FORMAÇÃO

Comissão de Percurso

A Comissão de Percurso recebe, acolhe e orienta a formação dos membros da SPID, desde a entrada à Sociedade até a passagem a Membro Psicanalista.

É a comissão que acompanha o percurso de cada membro que deseja fazer a formação na SPID. O interessado em fazer parte da SPID pode procurar a secretaria para fazer contato com a Comissão de Percurso, inscrever-se na instituição, por meio de uma taxa, e apresentar:

•Um curriculum vitae atualizado e as  experiências com a clínica de atendimento, análise pessoal e supervisão clínica, se houver, além de atividades teóricas e práticas no campo da psicanálise e áreas afins;

•Um memorial sem limite de tamanho (neste relato, o candidato discorrerá sobre sua experiência com a psicanálise, estudos e experiências, bem como justificará os motivos pelos quais escolheu a SPID para fazer a formação).

São considerados a análise pessoal, a supervisão clínica e o percurso teórico individual de cada um, depois de devidamente apreciados.

Depois de feita a inscrição na SPID, o candidato será entrevistado por Membros Psicanalistas que formarão um grupo de trabalho para realizar o Planejamento de Acesso, juntamente com o candidato. Após fazer parte do Grupo de Recepção (uma série de encontros mensais, durante um semestre, para conhecimento e esclarecimentos sobre a SPID e a formação psicanalítica na Sociedade), com outros colegas, o candidato a membro poderá solicitar a passagem a Membro Associado. Logo, ele terá prosseguimento à sua formação, com atendimentos clínicos, participação em seminários, oficinas, grupos de estudos, jornadas, supervisões, análise pessoal, apresentações de trabalhos etc. Para o pedido de passagem a Membro Psicanalista, cada candidato deverá ter realizado um mínimo de 14 cursos, quatro trabalhos escritos e apresentados à Sociedade. Por último, é necessária a apresentação de um trabalho teórico-clínico final.

A formação em psicanálise na SPID se constitui em três etapas, que caracterizam passagens a: Candidato a Membro; Membro Associado e Membro Psicanalista.


- Normas e Disposições